Baianão 2022: dupla Ba-Vi eliminada. Jacupa x Onça e Carcará x Tremendão são as semifinais. Unirb e Conquista rebaixados. Confira
Veja os quatro classificados para as semifinais do Baianão
As datas das semifinais dependerão da tabela da Copa do Nordeste. Bahia e Atlético-BA estão na competição regional, com chances de classificação para a próxima fase. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) projetou três cenários para o mata-mata do Baiano.
Primeiro colocado, o Jacuipense enfrentará o Barcelona de Ilhéus, que terminou em quarto, na próxima fase. Já o Atlético de Alagoinhas, segundo colocado, terá pela frente o Bahia de Feira, terceiro.
A semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os melhores classificados na primeira fase terão a vantagem de decidir o confronto em casa. Em caso de empate no placar agregado a decisão será nos pênaltis.
O Vitória venceu o Bahia de Feira por 2 a 1, no Barradão. Porém, o resultado não foi suficiente para a equipe se garantir nas semifinais do Campeonato Baiano. Apesar de ter feito o dever de casa, o time rubro-negro precisava torcer por um tropeço do Barcelona de Ilhéus diante do Doce Mel, o que não ocorreu.
Com a vitória, o Leão terminou a primeira fase na quinta colocação e com 13 pontos.
Pelo quarto ano seguido, o Vitória fica de fora das semifinais do Campeonato Baiano. A última vez que a equipe conseguiu se classificar foi em 2018, quando terminou em segundo lugar.
Agora, o Vitória vai focar suas atenções na Copa do Brasil e Série C. O time rubro-negro pega o Glória-RS, quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão, pelo torneio nacional. Já o primeiro compromisso na Terceira Divisão é diante do Remo, no dia 10 de abril, fora de casa.
O Bahia também venceu o Vitória da Conquista na Fonte Nova por 3 a 0, mas, como o rival Vitória, precisava do tropeço do próprio Vitória e do Barcelona, o que não aconteceu nem uma coisa nem outra. Com a derrota, o Conquista foi rebaixado.
Agora, o Bahia vira as fichas para o Nordestão. Mesmo assim, para se classificar, precisa de combinação de resultados. O Bahia só passa se vencer o Sergipe em Aracaju e Náutico ou Botafogo-PB não vençam suas partidas. O Náutico enfrenta o já eliminado Globo-RN e o Belo enfrenta o Sampaio Corrêa.
O Barcelona de Ilhéus dependia só de si próprio. Foi à Cruz das Almas enfrentar o Doce Mel e fez o necessário para se classificar. Venceu os ipiauenses por 2 a 1.
A Juazeirense se livrou do rebaixamento nesta última rodada ao vencer o Unirb por 2 a 0, o que fez com que o Unirb se juntasse ao Conquista no rebaixamento.
O Atlético de Alagoinhas venceu a Jacuipense por 3 a 2 e ficou com a 2ª posição, levando vantagem na semifinal contra o Bahia de Feira, que foi derrotado pelo Vitória por 2 a 1.
Comentários
Postar um comentário