Baianão 2022: dupla Ba-Vi eliminada. Jacupa x Onça e Carcará x Tremendão são as semifinais. Unirb e Conquista rebaixados. Confira

 Veja os quatro classificados para as semifinais do Baianão

Veja os quatro classificados para as semifinais do Baianão

Disputada nesta quarta-feira (16), a última rodada do Campeonato Baiano definiu os quatro clubes classificados para a semifinal. Pela primeira vez desde o início do atual formato, o estadual terá apenas equipes do interior no mata-mata. Jacuipense, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus disputarão o título da competição. 

 

As datas das semifinais dependerão da tabela da Copa do Nordeste. Bahia e Atlético-BA estão na competição regional, com chances de classificação para a próxima fase. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) projetou três cenários para o mata-mata do Baiano. 

 

Primeiro colocado, o Jacuipense enfrentará o Barcelona de Ilhéus, que terminou em quarto, na próxima fase. Já o Atlético de Alagoinhas, segundo colocado, terá pela frente o Bahia de Feira, terceiro. 

 

A semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os melhores classificados na primeira fase terão a vantagem de decidir o confronto em casa. Em caso de empate no placar agregado a decisão será nos pênaltis.


O Vitória venceu o Bahia de Feira por 2 a 1, no Barradão. Porém, o resultado não foi suficiente para a equipe se garantir nas semifinais do Campeonato Baiano. Apesar de ter feito o dever de casa, o time rubro-negro precisava torcer por um tropeço do Barcelona de Ilhéus diante do Doce Mel, o que não ocorreu. 

 

Com a vitória, o Leão terminou a primeira fase na quinta colocação e com 13 pontos.

 

Pelo quarto ano seguido, o Vitória fica de fora das semifinais do Campeonato Baiano. A última vez que a equipe conseguiu se classificar foi em 2018, quando terminou em segundo lugar. 

 

Agora, o Vitória vai focar suas atenções na Copa do Brasil e Série C.  O time rubro-negro pega o Glória-RS, quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão, pelo torneio nacional. Já o primeiro compromisso na Terceira Divisão é diante do Remo, no dia 10 de abril, fora de casa.


O Bahia também venceu o Vitória da Conquista na Fonte Nova por 3 a 0, mas, como o rival Vitória, precisava do tropeço do próprio Vitória e do Barcelona, o que não aconteceu nem uma coisa nem outra. Com  a derrota,  o Conquista foi rebaixado. 


Agora, o Bahia vira as fichas para o Nordestão. Mesmo assim, para se classificar, precisa de combinação de resultados. O Bahia só passa se vencer o Sergipe em Aracaju e Náutico ou Botafogo-PB não vençam suas partidas. O Náutico enfrenta o já eliminado Globo-RN e o Belo enfrenta o Sampaio Corrêa. 


O Barcelona de Ilhéus dependia só de si próprio. Foi à Cruz das Almas enfrentar o Doce Mel e fez o necessário para se classificar. Venceu os ipiauenses por 2 a 1. 


A Juazeirense se livrou do rebaixamento nesta última rodada ao vencer o Unirb por 2 a 0, o que fez com que o Unirb se juntasse ao Conquista no rebaixamento. 


O Atlético de Alagoinhas venceu a Jacuipense por 3 a 2 e ficou com a 2ª posição, levando vantagem na semifinal contra o Bahia de Feira, que foi derrotado pelo Vitória por 2 a 1.


CLASSIFICAÇÃO

1º) Jacuipense, 21pts;
2º) Atlético de Alagoinhas, 17pts, 5 vitórias,  7 gols de saldo;
3º) Bahia de Feira, 17pts, 5  vitórias, 4 gols de saldo;
4º) Barcelona de Ilhéus, 14pts;
5º) Vitória, 13pts;
6º) Bahia, 12pts;
7º) Juazeirense, 9pts.
8º) Doce Mel, 7pts, 2 vitórias, -4 gols de saldo;
9º) Vitória da Conquista, 7pts, 2 vitórias,  -10 gols de saldo;
10°) Unirb, 7pts, 1 vitória.

Verde = classificado para as semifinais 
Vermelho = rebaixado para a Série B 2023


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios