Lula encontra líderes do MDB de 10 estados

 O encontro ocorre a despeito da pré-candidatura da emedebista Simone Tebet ao Palácio do Planalto

Lula conversa com o MDB para ampliar arco de alianças nos estados

O pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne, nesta segunda-feira (18), com representantes de 10 estados do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em São Paulo, com o objetivo de ampliar as alianças já para o primeiro turno das eleições de outubro.

A reunião acontece com dirigentes de Alagoas, Bahia, Paraíba, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Amazonas e Pará.

O encontro ocorre a despeito da pré-candidatura da emedebista Simone Tebet ao Palácio do Planalto, que é defendida pelo presidente da legenda, Baleia Rossi, bem como pelo ex-presidente Michel Temer, que foi vice de Dilma Rousseff (PT).


Alckmin (à esquerda) e Lula concorrem ao Palácio do Planalto respectivamente como candidatos a vice-presidente e presidente, com apoio das siglas PT, PSB, PCdoB, Psol, PV, Solidariedade e Rede

Na próxima quarta-feira (20), começa o prazo para os partidos realizarem as convenções que oficializarão os candidatos. Na quarta, o PDT oficializa a candidatura de Ciro Gomes, em Brasília. Na quinta-feira (21), o PT lança oficialmente Lula, em São Paulo. No sábado (23) é a vez de André Janones (Avante), em Belo Horizonte. No próximo domingo (24), o PL lança Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, Lula não participará da convenção que oficializará o seu nome. No dia, o ex-presidente cumprirá agenda em Recife e Caetés, em Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira

Lula exonera servidores de saúde indígena

Lula troca comando do Exército treze dias após ataques em Brasília