Palmeiras e Goiás buscam a reabilitação no Brasileirão
Depois de uma derrota surpreendente na estreia do Brasileirão em pleno Allianz Parque, para o Ceará, e uma goleada histórica sobre o Independiente Petrolero (Bolívia), pela Libertadores, o Palmeiras encara o Goiás neste sábado (16), às 16h30, em busca da reação no campeonato nacional.
Por conta da maratona de jogos, o técnico Abel Ferreira seguirá rodando o elenco para atuar no Estádio Hailé Pinheiro, conhecido como estádio da Serrinha, em Goiânia. Nomes como o do lateral-esquerdo Piquerez e do meio-campista Danilo, devem voltar a figurar entre os titulares.
Quem chega empolgado para o duelo em Goiás é o centroavante Rafael Navarro, que bateu recordes individuais e coletivos nos 8 a 1, contra o Independiente Petrolero. Já o meia Gustavo Scarpa voltou a treinar com bola após tratar de um trauma coxa e ficar fora da partida Libertadores. Por outro lado, Luan segue na parte final da transição física e deve ser desfalque mais uma vez.
O Goiás se reforçou com 17 jogadores ao longo desses quatro meses de temporada, e estreia também um novo técnico diante do Palmeiras. Trata-se de Jair Ventura, que estava sem clube desde a saída do Juventude.
A equipe goiana até começou bem o campeonato estadual, mas acabou iniciando uma sequência ruim no fim e ficou com o vice-campeonato ao perder as duas finais contra o Atlético Goianiense.
Na estreia do Brasileirão 2022, o Goiás foi até o Couto Pereira e perdeu por 3 a 0 do Coritiba, no confronto de times que estão voltando para a Série A nesta temporada. Os atacantes Luan, campeão com o Atlético-MG da Libertadores em 2013, Pedro Raul, Vinícius e o volante Nicolas, são dúvidas para a partida.
Um dos nomes que chega ao Esmeraldino para o nacional é o volante Matheus Sales, cria da base palmeirense que foi campeão da campeão da Copa do Brasil 2015 pelo Verdão.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Palmeiras
Local: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data e hora: sábado (16/4), às 16h30
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
GOIÁS: Tadeu; Diego, Da Silva (Sidnei), Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Matheus Sales), Danilo Barcelos (Dadá Belmonte), Apodi e Élvis; Renato Júnior (Luan). Técnico: Jair Ventura.
PALMEIRAS: Weverton (Marcelo Lomba); Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez (Kuscevic), Murilo e Piquerez (Jorge); Danilo (Atuesta), Zé Rafael (Jailson), Gabriel Veron (Wesley) e Raphael Veiga (Navarro); Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.
América-MG e Juventude se enfrentam buscando desencantar no Brasileirão
Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, América-MG e Juventude se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena Independência, pela segunda rodada. Enquanto o time mineiro precisa dividir suas atenções com a Libertadores, o clube gaúcho tem o Brasileirão como prioridade na temporada.
O América começou o Brasileirão com derrota para o Avaí por 1 a 0 e ainda não engoliu o empate por 1 a 1 diante do rival Atlético-MG na Libertadores. Na ocasião, o clube alvinegro marcou um gol, nos minutos finais do embate, de forma irregular.
O Juventude, por outro lado, estreou empatando por 2 a 2 contra um time alternativo do Red Bull Bragantino. Diferentemente do adversário, o clube de Caxias do Sul teve tempo para se preparar para o duelo deste sábado.
O técnico Vagner Mancini sabe que não poderá contar com o lateral Marlon e o meia Matheusinho, ambos expulsos diante do Avaí. O treinador também não escondeu a possibilidade de poupar alguns atletas devido ao desgaste com a maratona de jogos.
Sem Marlon, João Paulo será usado no lado esquerdo de campo. Matheusinho, por sua vez, vinha ficando como opção no banco de reservas, por isso, não afetará na escolha os 11 titulares.
No Juventude, o técnico Eduardo Baptista relacionou 22 jogadores para o confronto. A lista não contou com o zagueiro Danilo Boza, que está a caminho do Vasco. Já Vitor Mendes teve seu retorno confirmado ao clube gaúcho no meio de semana, mas ainda não foi apresentado. Com isso, também fica fora.
Da relação, oito jogadores são atacantes, sendo que três serão titulares. A grande surpresa tem tudo para ser Óscar Ruíz. Ele deverá formar o trio ofensivo com Ricardo Bueno e Paulinho Moccelin.
Corinthians e Avaí se enfrentam buscando a liderança
O Corinthians recebe o Avaí neste sábado, 16 de abril de 2022, pela segunda rodada do Campeonato Brasileirão Série A, jogando na Neo Química Arena, com a torcida alvinegra em peso.
O jogo do Corinthians hoje vai começar às 19h, sete horas da noite, pelo horário de Brasília.
A partida entre Corinthians e Avaí neste sábado, vai ter transmissão do Premiere, pay-per-view da Rede Globo, para todos os estados do Brasil.
O Timão busca a segunda vitória no Brasileirão. Na primeira rodada, venceu o Botafogo com atuação de gala, sob o comando do técnico português Vitor Pereira e o bom desempenho de Paulinho, Lucas Piton e Gustavo Mantuan, responsáveis pela vitória.
Com o resultado deste sábado, o alvinegro pode tornar-se líder se, mas somente se garantir um bom saldo de gols e principalmente se os adversários tropeçarem.
O técnico deve escalar os principais jogadores para o confronto de hoje, já que o seu próximo jogo da Libertadores está marcado somente para a próxima semana, no dia 26 de abril.
Fluminense vai à Cuiabá tentar mudar a má sina como visitante
A bola rolará nesse sábado (16) às 21h (de Brasília), entre Cuiabá e Fluminense, sendo disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e Premiere.
Após o empate na estreia do Brasileiro, 0 a 0 com o Santos no Maracanã, o Tricolor carioca teve uma dura derrota na Sul-Americana, 3 a 0 para o Junior Barranquilla na Colômbia. Para se recuperar, a equipe de Abel Braga deve ir com força máxima, mas ainda não contará com Felipe Melo, que se recupera de lesão.
Após a vitória na estreia do Brasileirão contra o Fortaleza, o Dourado tenta manter o bom começo no torneio nacional, e conta com a força em seus domínios para seguir 100%. O técnico Pintado deve contar com o retorno do goleiro Walter ao time titular, mas não deve contar com o lateral Uendel e o volante Camilo.
Jogo: Cuiabá x Fluminense
Rodada: 2ª
Data: 16/04/2022
Horário: 21h
Local: Arena Pantanal
Cidade: Cuiabá (MT)
Onde assistir: SporTV e Premiere
CLASSIFICAÇÃO
1º) São Paulo, 3pts, 1 vitória, 4 gols de saldo;
2º) Coritiba, 3pts, 1 vitória, 3 gols de saldo;
3º) Corinthians, 3pts, 1 vitória, 2 gols de saldo, 3 gols marcados;
4º) Atlético-MG, 3pts, 1 vitória, 2 gols de saldo, 2 gols marcados;
5º) Ceará, 3pts, 1 vitória, 1 gol de saldo, 3 gols marcados;
6º) Avaí e Cuiabá, 3pts, 1 vitória, 1 gol de saldo, 1 gol marcado, 3 cartões tomados;
8º) Juventude, 1pt, 0 vitória, 0 gol de saldo, 2 gols marcados, 4 cartões tomados;
9º) Bragantino, 1pt, 0 vitória, 0 gol de saldo, 2 gols marcados, 5 cartões tomados;
10º) Flamengo, 1pt, 0 vitória, 0 gol de saldo, 1 gol marcado, 2 cartões tomados;
11º) Atlético-GO, 1pt, 0 vitória, 0 gol de saldo, 1 gol marcado, 3 cartões tomados;
12º) Santos, 1pt, 0 vitória, 0 gol de saldo, 0 gol marcado, 0 cartão tomado;
13°) Fluminense, 1pt, 0 vitória, 0 gol de saldo, 0 gol marcado, 1 cartão tomado;
14°) Palmeiras, 0pt, 0 vitória, -1 gol de saldo, 2 gols marcados;
15°) Fortaleza, 0pt, 0 vitória, -1 gol de saldo, 0 gol marcado, 2 cartões tomados;
16°) América-MG, 0pt, 0 vitória, -1 gol de saldo, 0 gol marcado, 9 cartões tomados;
17°) Botafogo, 0pt, 0 vitória, -2 gols de saldo, 1 gol marcado;
18°) Internacional, 0pt, 0 vitória, -2 gols de saldo, 0 gol marcado;
19°) Goiás, 0pt, 0 vitória, -3 gols de saldo;
20°) Athletico-PR, 0pt, 0 vitória, -4 gols de saldo.
Verde: vagas para a fase de grupos da Libertadores 2023
Azul: vagas para a Pré-Libertadores 2023
Laranja: vagas para a Sul-Americana 2023
Vermelho: zona de rebaixamento
Comentários
Postar um comentário