Série A 2022: neste sábado (23), São Paulo visita Força Bruta, Fla visita Furacão, Flu recebe o Inter, Galo pega o Coxa e ainda tem o clássico Palmeiras x Corinthians. Confira

 São Paulo encara o embalado RB Bragantino

Calleri disputa bola no alto com o zagueiro Léo Ortiz em jogo pelo Paulistão

Invicto com uma vitória e um empate nas duas primeiras rodadas do Brasileirão 2022, o RB Bragantino recebe o São Paulo neste sábado (23), às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida é válida pela terceira rodada do campeonato nacional.

O time do Interior chega embalado após uma ótima vitória por 4 a 0 contra o Atlético-GO na última rodada, e também pelo triunfo por 2 a 1 em cima do Goiás no meio de semana, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. 

Por outro lado, o Tricolor Paulista vem de uma derrota no Brasileirão (3 a 1 para o Flamengo,  no Maracanã e sofrido contra o Juventude na Copa do Brasil (2 a 2), com gol de pênalti nos acréscimos.

Athetico PR e Flamengo será disputado hoje, 23, e terá transmissão ao vivo

Athletico-PR e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão Série A 2022 hoje, 23; onde assistir ao vivo e horário do jogo. (foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Athletico-PR e Flamengo se enfrentam hoje, sábado, 23 de abril (23/04), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão 2022. A partida será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná, às 16h30min (horário de Brasília).

O confronto terá transmissão ao vivo na Globo, na TV aberta.

Em ascensão na temporada, o Flamengo vai colocar à prova o bom momento contra um time que foi pedra no sapato na última temporada: o Athletico-PR. Por sinal, o 2021 carioca começou a desandar após uma queda para o rival.

No ano passado, os clubes se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil, em outubro. Após empate por 2 a 2 no jogo de ida, na Arena da Baixada, o Furacão fez 3 a 0 no Maracanã e eliminou o Rubro-Negro, à época comandado por Renato Gaúcho.

No Dérbi, Corinthians busca melhorar aproveitamento em clássicos na temporada

Neste sábado, às 19h, na Arena Barueri, o Corinthians enfrenta o Palmeiras pela terceira rodada do Brasileirão. Esse será o segundo encontro entre os rivais na temporada, e o Timão busca sua primeira vitória em clássicos no ano.

O primeiro clássico disputado pelo time do Parque São Jorge foi na terceira rodada do Paulistão, contra o Santos que ainda contava com Fábio Carille. A derrota por 2 a 1 diante do Peixe culminou na demissão do técnico Sylvinho.

O próximo rival que o alvinegro paulista enfrentou foi o São Paulo, pela décima rodada do estadual, já com Vítor Pereira. Calleri fez o único gol da partida no primeiro minuto de jogo, sacramentando a vitória do Tricolor.

17 dias depois, o Corinthians foi até o Allianz Parque em duelo atrasado da sexta rodada do Paulista. Róger Guedes novamente aplicou a 'lei do ex', mas foi o Palmeiras que saiu com a vitória por 2 a 1.

Na semifinal do Paulistão, novo encontro com o São Paulo, que foi dominante e eliminou o Time do Povo por 2 a 1 no Morumbi.

Para o embate contra o Verdão pelo Brasileirão, o Corinthians volta a disputar um jogo na Arena Barueri, tendo em vista que nos dias 23 e 24 de abril, o Allianz Parque irá receber o show "Amigos". Sendo assim, houve o entendimento por parte do Alviverde em levar o duelo para Barueri,  pois seria a melhor alternativa por conta da logística. 

O Corinthians já disputou 10 jogos na Arena Barueri, nenhum sendo o Dérbi contra o Palmeiras. O desempenho do Timão em Barueri é de quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. A última vez que o clube visitou o local foi em 2020, quando derrotou o Oeste por 2 a 0 e garantiu vaga no mata-mata do Paulistão.

Apesar do bom retrospecto na Arena Barueri, o Corinthians precisará superar o péssimo retrospecto recente em clássicos e um tabu para ganhar dos comandados de Abel Ferreira.

Isso porque o Timão não vence o Palmeiras fora de casa pelo Brasileirão desde 2017. Naquela ocasião, em que o alvinegro paulista sagrou-se campeão, Jadson e Arana fizeram os gols decisivos no Allianz Parque. Desde então, são dois empates e dois triunfos quando o Verdão jogou em seus domínios.

Identificado com o Fluminense e o Internacional, Abel Braga revisita a própria história no jogo do Brasileiro

Neste sábado, o Fluminense recebe o Internacional no Maracanã, às 19h, pela terceira rodada do Brasileiro. Além da disputa pelos três pontos, a partida será marcada pelo reencontro de Abel Braga com o Colorado. Ídolo do clube, ele foi o técnico que mais comandou a equipe gaúcha na história e, com a camisa alvirrubra, conquistou uma Libertadores e um Mundial. No Rio de Janeiro, o treinador terá a missão de vencer pelo Flu, seu time do coração e no qual também levantou taças e tem ligação especial.

No Internacional, Abel Braga completou sete passagens. Em 340 jogos no total, o técnico obteve 189 vitórias, 82 empates e 69 derrotas, com um aproveitamento de 63,63%. Os dados são do "Portal do Colorado". Na sua primeira experiência, em 1988, o comandante levou a melhor no Gre-Nal do Século, pela semifinal do Brasileiro de 1988/89. Contudo, a eliminação na Libertadores para o Olimpia, que também eliminou o Flu na edição deste ano, encerrou o vínculo entre o clube e Abel.

Nas duas passagens posteriores, em 1991 e 1995, Abel não conseguiu bons números e foi demitido após derrotas contra o Grêmio. O técnico só retornou ao Beira-Rio depois de 11 anos e, neste hiato, comandou o Fluminense pela primeira vez em 2005, mesmo ano em que conquistou o Campeonato Carioca. Após deixar Laranjeiras, o treinador voltou para o Colorado em 2006, mas desta vez para entrar na história.

A temporada de 2006 é reconhecida pelo Inter como a mais importante do clube até hoje. Neste ano, 'Abelão' ganhou a Libertadores e, meses depois, bateu o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, levando o Mundial de Clubes. Os títulos eram inéditos para o Inter. Em 2007, também levou a Recopa Sul-Americana. Porém, a eliminação nos torneios continental e estadual no ano seguinte encerraram o ciclo.

A demissão, contudo, não demorou a ser desfeita. Ainda em 2007, Abel retornou à Porto Alegre quatro meses depois de sua saída. Nesta passagem, conquistou o Gauchão e só deixou o Inter no ano seguinte, quando fechou com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Quando retornou ao Brasil, em 2011, assumiu o comando do Fluminense de novo e ganhou um Brasileiro e outro Carioca. Na sexta vez em que comandou o time colorado, em 2014, levou mais um estadual para a sala de troféus do clube.

Em 2020, 'Abelão' fez novamente a diferença no Internacional. Após um primeiro turno de Brasileiro abaixo das expectativas, o clube contratou o técnico para arrumar a casa, e conseguiu. No segundo turno, o time conseguiu bons resultados e chegou a brigar pelo título, mas acabou terminando com o vice-campeonato, atrás do Flamengo. Este foi seu último trabalho no Brasil antes de comandar o Fluminense nesta temporada, em que já conquistou um Carioca pelas três cores.

A importância de Abel para o Internacional e o Fluminense é recíproca. Enquanto os maiores títulos de cada clube foram conquistados sob seu comando, as duas instituições foram as que mais marcaram a carreira e vida pessoal do técnico. Na conquista da Taça Guanabara com o Flu, ele revelou a "alma tricolor", assim como não faltam elogios do técnico ao Colorado. Assim, o confronto promete ser uma disputa, mas também um reencontro para revisitar a história de idas e vindas do treinador entre Laranjeiras e o Beira-Rio.

Com retorno de Hulk, Atlético-MG recebe o Coritiba

Atlético-MG x Coritiba

O Atlético-MG recebe o Coritiba neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21 horas (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Para o duelo, a equipe conta com o retorno do artilheiro Hulk. O atacante havia viajado para Miami, nos Estados Unidos, para acompanhar o nascimento de sua filha, Zaya. Ele desfalcou o Galo na última rodada, diante do Athletico-PR, e no duelo contra o Brasiliense, pela ida da terceira rodada do Copa do Brasil. 

Os mineiros conquistaram duas vitórias nas primeiras rodadas do torneio, e ocupam a vice-liderança, com seis pontos, atrás apenas do Corinthians. O time vem de uma boa vitória sobre o Brasiliense, por 3 a 0, com três gols de Eduardo Sasha.

Além disso, já são 39 jogos de invencibilidade atuando em Belo Horizonte. A última derrota na capital está prestes a completar 11 meses, quando o Atlético foi batido pelo Fortaleza, de virada, por 2 a 1. O confronto marcou a estreia da equipe último Brasileirão, vencido pelo Galo.

O Coritiba também vive boa fase e vem de um triunfo convincente sobre o Santos, pela Copa do Brasil. Após ter sido derrotado pelo próprio Peixe, no Brasileiro, o Coxa bateu o Alvinegro Praiano por 1 a 0, no Couto Pereira. A ótima atuação do goleiro João Paulo evitou uma vantagem ainda maior.

Na estreia do torneio nacional, os paranaenses derrotaram o Goiás, por 3 a 0. O clube figura em oitavo lugar na tabela, com três pontos conquistados.

Além do retorno de Hulk, o técnico Antonio Mohamed terá a volta de alguns titulares poupados na última partida, como o lateral-direito Mariano, os zagueiros Nathan Silva, Junior Alonso e Godín, o volante Jair, o meia Nacho Fernández e o atacante Ademir. Por outro lado, o argentino não conta com a presença do atacante Keno e do lateral-esquerdo Dodô, lesionados.

O colombiano Dylan Borrero também será ausência. Nesta sexta-feira, o atleta teve sua venda concretizada ao New England Revolution, dos Estados Unidos.

Já o paraguaio Gustavo Morínigo terá três importantes desfalques. O lateral-direito Warley, o meia Thonny Anderson e o centroavante Léo Gamalho, contundidos, não estão à disposição para o jogo deste sábado.

CLASSIFICAÇÃO 

1º) Corinthians, 6pts, 2 vitórias, 5 gols de saldo;
2º) Atlético-MG, 6pts, 2 vitórias, 3 gols de saldo;
3º) Flamengo, 5pts;
4º) Bragantino, 4pts, 1 vitória, 4 gols de saldo;
5º) Santos, 4pts, 1 vitória, 1 gol de saldo, 2 gols marcados;
6º) Fluminense, 4pts, 1 vitória, 1 goldesaldo, 1 gol marcado;
7º) São Paulo, 3pts, 1 vitória,  2 gols de saldo, 5 gols marcados;
8º) Coritiba, 3pts, 1 vitória, 2 gols de saldo, 4 gols marcados, 6 cartões tomados;
9º) América-MG, 3pts, 1 vitória, 2 gols de saldo, 4 gols marcados, 12 cartões tomados;
 10º) Botafogo, 3pts, , 1 vitória, 0 gol de saldo, 4 gols marcados;
11º) Cuiabá, 3pts, 1 vitória, 0 gol de saldo, 1 gol marcado;
12º) Ceará, 3pts, 1 vitória, -1 gol de saldo, 4 gols marcados;
13°) Internacional, 3pts, 1 vitória, -1 gol de saldo, 2 gols marcados;
14°) Avaí, 3pts, 1 vitória, -2 gols de saldo;
15°) Palmeiras, 2pts;
16°) Juventude, 1pt, 0 vitória, -3 gol de saldo, 3 gols marcados;
17°) Goiás, 1pt, 0 vitória, -3 gols de saldo, 1 gol marcado;
18°) Atlético-GO, 1pt, 0 vitória, -4 gols de saldo;
19°) Fortaleza, 0pt, 0  vitória, -2 gols de saldo;
20°) Athletico-PR, 0pt, 0 vitória, -5 gols de saldo.

Verde: vagas para a fase de grupos da Libertadores 2023
Azul: vagas para a Pré-Libertadores 2023
Laranja: vagas para a Sul-Americana 2023
Vermelho: zona de rebaixamento 

Próximas partidas 

Hoje (23)

16h30- Nabizão- Bragança Paulista-SP- Bragantino x São Paulo 
16h30- Arena da Baixada- Curitiba-PR- Athletico-PR x Flamengo 
19h00- Arena Barueri- Barueri-SP- Palmeiras x Corinthians 
19h00- Maracanã- Rio de Janeiro-RJ- Fluminense x Internacional 
21h00- Independência- Belo Horizonte-MG- Atlético-MG x Coritiba 

Amanhã  (24)

16h00- Vila Belmiro- Santos-SP- Santos x América-MG 
18h00- Alfredo Jaconi- Caxias do Sul-RS- Juventude x Cuiabá 
18h30- Antônio Accioly- Goiânia-GO- Atlético-GO x Botafogo 

Segunda-feira (25)

20h00- Ressacada- Florianópolis-SC- Avaí x Goiás 

Sábado (30)

16h30- Arena Castelão- Fortaleza-CE- Ceará x Bragantino 
16h30- Independência- Belo Horizonte-MG- América-MG x Athletico-PR 
18h00- Serrinha- Goiânia-GO- Goiás x Atlético-MG 
18h30- Arena Pantanal- Cuiabá-MT- Cuiabá x Atlético-GO 

Domingo (1)

11h00- Engenhão- Rio de Janeiro-RJ- Botafogo x Juventude 
16h00- Itaquerão- São Paulo-SP- Corinthians x Fortaleza 
16h00- Couto Pereira- Curitiba-PR- Coritiba x Fluminense 
19h00- Beira-Rio- Porto Alegre-RS- Internacional x Avaí 

Segunda-feira (2)

20h00- Morumbi- São Paulo-SP- São Paulo x Santos 

Sábado (7)

16h30- Mineirão- Belo Horizonte-MG- Atlético-MG x América-MG 
20h30- Arena da Baixada- Curitiba-PR- Athletico-PR x Ceará 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira