Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde
Partida é única e será disputada na Ilha do Retiro
Dono da melhor campanha na primeira fase e ainda invicto na competição, o Sport se classificou direto para as semifinais - e com isso ganhou a semana inteira para treinamentos.
Favorito no confronto, o Leão nunca foi derrotado pelo Petrolina. Em 20 jogos pelo Estadual, são 16 vitórias rubro-negras e apenas quatro empates. Na fase de classificação, o triunfo do Sport se deu por 2 a 0, pela terceira rodada, com gols de Vagner Love e Gabriel Santos.
A Fera Sertaneja, por sua vez, já fez história ao chegar pela primeira vez à semifinal do Pernambucano, após a classificação sobre o Santa Cruz, nos pênaltis. A equipe também já tem garantida a vaga na Série D do próximo ano.
O técnico Enderson Moreira não tem problemas para armar o Sport nesta semifinal. Após poupar todos os titulares na vitória sobre o Central por 1 a 0, na última rodada da primeira fase, o treinador terá força máxima do elenco à disposição.
Assim, a partida também será um duelo de artilheiros, uma vez que Luciano Juba conta com cinco gols no Estadual, apenas um a menos que Emerson Galego, do Petrolina.
Provável escalação: Renan, Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira, Vagner Love e Luciano Juba.
O treinador do Petrolina, William Lima, deve escalar para a semifinal o mesmo time que enfrentou o Santa Cruz e garantiu a classificação inédita, exceto pela ausência do zagueiro Denner, que foi expulso na última rodada. Todos os outros jogadores estão à disposição do técnico.
Possível escalação: Alan, Foguinho, Maílson, Heverton e Igor Tavares; Kiko, Vinicinho e Eduardo; Acauã, Emerson Galego e Everton Felipe.
Comentários
Postar um comentário